0 comentários / Escreva um comentário

Cacao

Lançado por: Devir


  • Código: 0181
  • Criador: Phil Wilker-Harding
  • Ano desta edição: 2017
  • Idioma: Português-BR
  • Número de jogadores: de 2 a 4
  • Tempo médio da partida: 45 minutos
  • Idade recomendada: a partir de 8 anos
  • Formato da caixa: 27x19x6cm
  • Categorias: Board Games /
  • Pontos de fidelidade: 3
  • Disponibilidade: 2

Frete e prazo:

  • R$149,00

  • Pontos necessários para compra: 149
  • R$141,55
    5% de desconto no depósito
  • 1x de R$149,00 sem juros
    2x de R$74,50 sem juros
    3x de R$49,67 sem juros
    4x de R$37,25 sem juros
    5x de R$29,80 sem juros
    6x de R$24,83 sem juros
    7x de R$22,78
    8x de R$20,12
    9x de R$18,05
    10x de R$16,39
    11x de R$15,04
    12x de R$13,91

    Visão geral do jogo:

    Cacao é um jogo de alocação de peças no qual os jogadores adentram o mundo exótico das “frutas dos Deuses”. Como chefe da sua tribo, você deve guiar seu povo até a prosperidade através do cultivo e do comércio de cacau – e para fazer isso, você precisa colocá-los para trabalhar da melhor maneira possível.

    No jogo, cada jogador tem uma pilha individual de peças de trabalhadores, com o número deles em cada lado da peça, variando de uma para a outra. A área do jogo começa com apenas algumas peças da selva na jogada: um campo de cacau e um pequeno mercado; duas peças de selva são voltadas para cima e as restantes são postas em uma pilha para serem retiradas.

    Quando estiver na sua vez, o jogador coloca uma das peças de trabalhadores no tabuleiro adjacente a uma ou mais peças de selva que já estão na jogada e (se houver duas peças de trabalhadores ao lado de um espaço vazio) adiciona uma das peças de selva à área de jogo nesse espaço. Então, os trabalhadores do jogador partem para a ação e apresentam os resultados de seus esforços: se o jogador tiver colocado os trabalhadores perto de um campo de cacau, ele recebe um ou dois marcadores de cacau por trabalhador; se estiverem perto de um mercado, ele pode escolher vender um marcador de cacau por trabalhador pelo preço listado; se estiverem perto de um poço, ele recebe água; se estiverem perto de um templo, eles ficam de pé e são abençoados até o final do jogo e assim por diante. Então, o jogador repõe três peças de jogadores da pilha individual para a sua mão.

    Assim que todos os jogadores tiverem usado suas peças de trabalhadores, o jogo termina. Os jogadores ganham (ou perdem) pontos com base no seu abastecimento de água, e cada templo recompensa os jogadores que mais enviaram trabalhadores para lá. No final, quem tiver coletado mais ouro vence.

    Componentes:

    • 44 peças de recoletores
    • 4 aguadeiros
    • 4 tabuleiros de aldeia
    • 28 peças de selva
    • 20 frutos do cacau
    • 12 marcadores de sol
    • 48 moedas de ouro

    Vídeo:


    Download:

    Para baixar o download do jogo, clique aqui.

    Escreva um comentário

    Nota: HTML não suportado!
        Ruim           Bom

    Facebook ()

    Etiquetas: Cacao, Phil Wilker-Harding, Devir